IBADEC Ministério de Caetés

Aos alunos do IBADEC
Nós nascemos com uma curiosidade impossível de ser saciada a respeito do mundo em que vivemos. Esta necessidade de aprender está enraizada em nosso ser. É uma característica própria do ser humano. Nós queremos saber das coisas e por isso nós as descobrimos. Quando éramos crianças, tudo o que conquistávamos era reforçado por exclamações de alegria e de admiração dos demais membros da família, os quais, provavelmente, consideravam-nos a criança mais inteligente do mundo. Conseguíamos porque acreditávamos em nós mesmos, porque ninguém nos disse nada ao contrário

Enquanto crescemos, as coisas mudam à medida que as pessoas começam a nos dizer que não somos perfeitos.

É verdade, não somos perfeitos e cometemos muitos erros no decorrer de nossa vida educacional. Porém, existe uma outra grande verdade: "Todos cometemos erros, e um erro não é o fim da caminhada; ele simplesmente faz parte do processo de aprendizagem."

No início das aulas no Instituto Bíblico os alunos são impulsionados pelo desejo de aprender, fazer descobertas, e como na época de crianças crêem nisto porque ninguém lhes disse nada ao contrário.

No decorrer da caminhada da aprendizagem nascem dois grupos: o primeiro grupo de alunos que encontram algumas pedras no caminho, tropeçam, caem e levantam. Ouvem, de alguém que não são perfeitos e que não podem avançar, aceitam a decisão tomada por terceiros e desistem. O segundo grupo encontra as mesmas pedras no caminho, também tropeçam, caem e levantam. Ouvem de alguém que não são perfeitos e que não podem avançar, mas ao contrário do primeiro grupo, reconhecem suas limitações e não se dobram diante da palavra de desistência, voltam-se para Deus por ter uma certeza em seus corações: "PODEMOS TODAS AS COISAS NAQUELE QUE NOS FORTALECE."

Agradecemos a Deus pela vida de cada aluno por sua dedicação em honrar o nome do Senhor.
Aos que estão ingressando, façam parte do grupo dos vencedores.

Pr. Vladimir Rodrigues Calisto
Diretor